Estudantes são assaltados em frente de escola em Sorocaba

Criminosos armados abordaram os adolescentes e levaram celulares

Por Cruzeiro do Sul

Desde 2019, a PM paulista já recebeu mais de 91,5 mil armas, com investimento total de R$ 240,5 milhões

Um grupo de estudantes foi assaltado na manhã desta quinta-feira (14), em frente à escola estadual Dr. Julio Prestes de Albuquerque, o Estadão, localizado no Centro. 

Três criminosos teriam abordado os adolescentes por volta das 6h25. Os celulares dos estudantes foram levados. Segundo a instituição, as aulas não foram suspensas. Até o momento, não há informações se alguém foi preso. 

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamentou que os estudantes tenham sido vítimas do ocorrido, que aconteceu fora da unidade escolar. Informou também que a equipe de gestão da escola, assim que soube do fato, prestou suporte aos alunos, chamando os responsáveis e acionando a ronda escolar.

O caso foi inserido na Plataforma Conviva (Placon) e um boletim de ocorrência foi registrado. A escola está à disposição dos responsáveis e da comunidade escolar. O Cruzeiro do Sul solicitou mais detalhes sobre a ocorrência à Secretária de Segurança Pública do Estado e aguarda retorno. (Da Redação)