Sorocaba sedia Circuito Ufo com palestras hoje e amanhã

Pesquisadores falarão sobre casos envolvendo Ovnis e extraterrestres

Por Cruzeiro do Sul

Sorocabanos, os irmãos Facury falarão sobre as cartas de São Lourenço, respondidas por uma princesa extraterrestre

A busca por vidas extraterrestres e a observação de Objetos voadores não identificados (Ovnis) têm intrigado a humanidade por décadas e se tornou objeto de estudo de muitos pesquisadores. Neste final de semana, hoje (16) e amanhã (17), o Grupo de Estudos e Pesquisas Ufológicas de Sorocaba (Gepus) se reúnem para a 2ª edição do Circuito Ufo Sorocaba, que será realizada na sala 8 do CinePlay do Sorocaba Shopping para discutir os mistérios dessas aparições “inexplicáveis”.

O evento contará com palestras de pesquisadores locais e de outras cidades, com provas e desdobramentos de casos envolvendo a aparição de discóides, objetos luminosos e até interação com supostos seres de outra realidade, como o caso dos Irmãos Facury, de Sorocaba, que viralizou nas mídias. Além das palestras, está programado o lançamento de dois livros: Oração Gênesis, de Danusa Aras, e Alienígenas na Minha Janela, de Mara Fator.

O Sorocaba Shopping está localizado na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 1.700, na Vila Trujillo. Os ingressos para cada dia custam R$ 40 e podem ser obtidos no ato de entrada ou pelo site ingresso.com.

Caso dos Irmãos Facury

Jorge e Michel Facury estarão presentes amanhã para contar a experiência singular de trocar cartas com um suposto extraterrestre. O primeiro contato aconteceu na década de 80. Jorge Facury tinha 18 anos quando testemunhou uma movimentação diferente no céu: uma linha vermelha, como brasa, cruzava o horizonte. Foi desse fato que a ufologia ganhou o seu interesse.

Após presenciar várias aparições de Ovnis, Jorge tentou o contato por cartas que, supostamente, “foram respondidas por uma princesa extraterrestre. As cartas eram endereçadas de São Lourenço, em Minas Gerais. O contato foi interrompido quando a princesa voltou ao seu local de origem”. Atualmente, os irmãos Facury são reconhecidos por vários grupos de estudos ufológicos.

Programação

A programação de hoje começa às 14h15, com Chukky Paz e Marco Leal, e segue até às 20h30. Danusa Aras fala sobre Evidências da origem extraterrestre do homem (14h30); Paulo Pilon narra o Caso Jardinópolis (16h15); Arthur Neto fala sobre a Pesquisa de campo na Ufologia Brasileira (18h); Em paralelo, acontece o lançamento dos livros Operação Gênesis, de Danusa Aras, e Alienígenas na minha janela, de Mara Fator.

Amanhã, as atividades começam às 14h15, com Chukky Paz e Marco Leal. Às 14h30, Rony Vernet falará sobre Ovnis na Amazônia -- documentos oficiais do governo brasileiro. Às 18h15, acontece a apresentação dos irmãos Facury e Carlos Casalichio sobre As misteriosas cartas de São Lourenço e análises de grafologia. As atividades se encerram às 20h30. (Da Redação)