Duas mulheres são presas por estelionato pela polícia civil de Sorocaba

As mulheres entravam em contato com as vítimas, fingindo ser gerente dos bancos, e obtinham informações suficientes para invadir as contas

Por Cruzeiro do Sul

Operação aconteceu no Jardim Brasilândia, em São Paulo

Duas mulheres foram presas, nesta quinta-feira (21), acusadas de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A polícia civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), realizou uma operação de cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão no Jardim Brasilândia, em São Paulo, onde conseguiram capturar as integrantes do grupo criminoso que aplicava golpes contra correntistas de instituições bancárias.

De acordo com as investigações, as mulheres entravam em contato com as vítimas, fingindo ser gerente dos bancos, e obtinham informações suficientes para invadir as contas e efetuar as transferências de valores. Em seguida, os montantes desviados eram direcionados para contas de terceiros que faziam parte do esquema, o que, segundo a polícia, dificultou a investigação.

Além disso, o grupo orientava determinadas vítimas a instalarem um aplicativo malicioso em seus dispositivos, sob pretexto de reforçar a segurança das transações. Esse dispositivo permitia o acesso remoto aos celulares das vítimas, facilitando a transferência de valores de suas contas para os membros do grupo.

A ação delituosa resultou em um prejuízo de aproximadamente R$ 15 mil, subtraídos de três vítimas moradoras de Sorocaba em apenas um dia. As duas mulheres detidas passarão por audiência de custódia e serão encaminhadas à Cadeia de Cesário Lange, onde permanecerão à disposição da Justiça. (Da redação)