Polícia encontra 13 tijolos de maconha escondidos em bicicletaria

O material ilegal estava escondido no fundo do estabelecimento em uma cocheira de cavalos, na Zona Norte da cidade

Por Cruzeiro do Sul

A ocorrência está andamento e a Polícia Científica fará a perícia nas drogas

Equipes da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba e da Polícia Civil localizaram 13 tijolos de maconha escondidos em uma cocheira de cavalos, aos fundos de uma bicicletaria, no bairro Herbert de Souza, na zona norte de Sorocaba. Um homem foi detido no local, às 15h50 de ontem (25). O caso está sendo apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte.

As equipes apuravam denúncias de furto de placas de sinalização de trânsito nos arredores, quando, ao ingressarem na bicicletaria, notaram dois cones de trânsito e uma placa. Ao verificarem os fundos do imóvel, constataram que havia uma cocheira de cavalos. Três homens que estavam ali saíram correndo e pularam uma cerca, em meio ao matagal.

Dentro da cocheira, havia tambores de plástico enterrados, porém abertos, e drogas espalhadas pelo local. De imediato, um suspeito, de 38 anos de idade e natural da cidade de Brumado (BA), foi detido e mais viaturas da GCM foram acionadas para dar apoio à ocorrência, seguindo na busca dos demais suspeitos.

“No momento em que chegamos, eles iam picotar os tijolos de maconha, para fazer porções e depois vendê-las. Utilizam a cocheira para esconder a droga, pois a urina e o esterco dos cavalos ajudam a encobrir o cheiro da droga”, explicou o secretário da Sesu, Alexandre Caixeiro.

O Canil da GCM também foi acionado e fez buscas para tentar localizar mais drogas, ao passo em que agentes do Setor de Zoonoses, da Secretaria da Saúde (SES), também estiveram no local para conferir os dois cavalos encontrados no imóvel e providenciar que fossem retirados.

A ocorrência está andamento e a Polícia Científica fará a perícia nas drogas. Na sequência, o caso, de flagrante de tráfico de entorpecentes, será registrado na Delegacia de Polícia. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)