Cinemas de Sorocaba recebem mais seis novas estreias

"Jogos mortais X" e ficção científica "Resistência" são destaques

Por Thaís Marcolino

"Jogos mortais X" apresenta mais uma edição da franquia sobre o serial killer John Kramer

Seis novos filmes de gêneros diversos passam a integrar a programação sorocabana de cinema a partir de hoje (28). Um dos que está na lista dos queridinhos é a décima edição da franquia “Jogos mortais”. Além dele, o espectador pode encontrar enredos de comédia, ficção científica, drama, suspense policial e a pré-estreia de Patrulha Canina.

As reações da crítica internacional colocam ainda mais expectativa aos fãs para “Jogos mortais X” ao apontar a obra como uma das melhores da série. “Traz de volta a essência original do primeiro filme, ao mesmo tempo que permite ao público obter uma visão mais profunda de Kramer”, analisou a crítica do portal Rotten Tomatoes em seu perfil do X (antigo Twitter), Shannabelle Come Home.

O filme, que retorna às telonas dois anos depois do último longa, mostra que o serial killer John Kramer -- interpretado por Tobin Bell -- parte em uma viagem para o México. Ao chegar ao seu destino ele se vê com um novo propósito e tentará usar armadilhas insanas e engenhosas para virar o jogo contra os vigaristas, relembrando o motivo de ser conhecido como o terrível vilão Jigsaw.

Drama

Uma mistura de ficção científica com drama, é o que promete o filme “Resistência”. O longa se passa em um futuro distante, em um planeta tomado por uma intensa guerra entre seres humanos e a inteligência artificial. O diretor Gareth Edwards propõe, também, uma reflexão e analogia sobre o uso da tecnologia nos dias atuais ao longo das 2 horas de exibição.

Tudo parecia perfeito na vida de Helena Pelletier. Mas o que ninguém imagina é que ela é fruto de um sequestro. No desenrolar de “A filha do rei do pântano”, a história mostra que a mulher foi raptada por um homem enquanto era adolescente e mantida em uma cabana no pântano. Vinte ano após ter deixado toda essa história no passado, um crime fará com que Helena saia em uma caçada pelo pai. O filme de drama e suspense policial é baseado no romance homônimo de Karen Dionne, lançado em 2017.

Outro filme baseado em uma obra literária é “Nosso Lar”, de Chico Xavier. O longa foi lançado em 2010, mas retorna aos cinemas 13 anos depois como estratégia de divulgação da sequência que deve chegar em janeiro do ano que vem. O primeiro filme foi um sucesso, tanto que chegou a levar mais de quatro milhões de espectadores aos cinemas de todo Brasil. A história conta sobre André Luiz, um médico que, após sua morte, acorda no mundo espiritual. Quando é levado para uma região de cura, ele entende que existe outra forma de viver e dá início a uma jornada transformadora de autoconhecimento.

Comédia

Com um elenco de peso, a comédia norte-americana “Ruim para cachorro” acompanha a história de Reggie, um inocente e adorável cachorro abandonado nas ruas por Doug, seu antigo dono. Em sua nova e triste vida, os caminhos do animal e de uma gangue de vira-latas liderada por um boston terrier acabam se cruzando, e o grupo começa uma improvável amizade. Fazem parte do elenco as atrizes e atores Sofía Vergara, Jamie Foxx, Isla Fisher e Josh Gad.

Pré-estreia

O primeiro filme da Patrulha Canina produzido para as telonas estreia, oficialmente, semana que vem, porém, as redes cinematográficas exibem, em pré-estreia, neste sábado e domingo (dias 30 e 1°). Na trama, os filhotes ganham poderes após um meteoro que cai em Adventure City. Para um deles, é um grande sonho que se tornou realidade - porém, a felicidade dos patrulheiros pode estar ameaçada quando o maior inimigo dos filhotes foge da prisão e se une a uma cientista maluca para tentar roubar os poderes místicos. (Thaís Marcolino)