Operação prende 7 pessoas e fiscaliza 14 estabelecimentos

Ação da Polícia Militar e da Prefeitura de Sorocaba ocorreu entre sexta-feira (29) e domingo (1º) em diversos pontos da cidade

Por Cruzeiro do Sul

A 'Operação Impacto' é realizada todos os finais de semana em diversas regiões de Sorocaba

A "Operação Impacto", realizada todos os finais de semana pela Polícia Militar em Sorocaba, prendeu 7 pessoas entre sexta-feira (29) e domingo (1º). Segundo a corporação, as prisões ocorreram por tráfico de drogas e furto. Entre os detidos, quatro eram procurados pela Justiça.

A ação da PM, que conta com o reforço da Prefeitura de Sorocaba, também fiscalizou 14 estabelecimentos, dos quais dois foram autuados/notificados.

Nos três dias de operação, a Polícia Militar abordou 506 pessoas e 194 condutores. De acordo com a PM, foram recolhidas 6 motocicletas e 3 automóveis de passeio. Também foram confeccionados 127 Autos de Infração de Trânsito (AIT).

O objetivo da "Operação Impacto" é coibir a aglomeração de pessoas, eventuais interdições de vias, veículos em direção perigosa, perturbação de sossego, entre outras ocorrências. Para isso, a PM aumenta o número de bloqueios policiais, de viaturas em patrulhamento e pontos de estacionamento.

As ações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Ipiranga, Nova Esperança, Jardim Capitão, Habiteto, Vila Helena, Carandá, Praça da Bandeira, Campolim, Vila Zacarias, João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá e Vitória Régia. (Da redação)