Polícia prende três suspeitos de incendiar ônibus no Laranjeiras

O crime ocorreu em setembro; na operação, policiais civis também apreenderam uma arma, uma moto furtada e diversas porções de drogas

Por Cruzeiro do Sul

Policiais civis da Deic prenderam três suspeitos de incendiar o ônibus

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (4), três homens, de 19, 20 e 23 anos, suspeitos de incendiar um ônibus do transporte público no Parque das Laranjeiras, em Sorocaba, em setembro. Eles foram capturados em suas casas, na zona norte da cidade, pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), durante uma operação. A delegada titular da unidade, Luciane Bachir, apresentará mais detalhes do caso em uma coletiva de imprensa às 16h. 

Na ação, houve o cumprimento de quadro mandados de busca e apreensão na zona norte da cidade. Além das prisões, foram apreendidas uma arma de fogo, uma motocicleta furtada e diversas porções de drogas.

Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime foi uma possível retaliação pela morte do primo de um dos investigados. A corporação diz que o homem havia roubado um veículo e morreu durante confronto com a Polícia Militar. 

O ônibus, que operava a linha A131 - Casa Branca, foi incendiado na noite do dia 12 de setembro, na travessa da avenida Ulisses Guimarães com a rua Vidal de Oliveira. (Da Redação)