Fiscalização e GCM verificam casos de perturbação do sossego

Ação ocorreu entre a noite de sexta-feira (6) até a madrugada deste sábado (7) e vistoriou 12 locais

Por Cruzeiro do Sul

A ação percorreu vários bairros de Sorocaba

Com o intuito de verificar denúncias de perturbação do sossego e outras irregularidades, em diferentes locais da cidade, agentes do setor de Fiscalização de Posturas, ligado à Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), realizaram operação conjunta, durante a noite de sexta-feira (6) até a madrugada deste sábado (7).

A ação percorreu os seguintes bairros: Vila Fiori, Éden, Jardim Vergueiro, Central Parque, Vila Esperança, Jardim do Paço, Jardim Celeste, Jardim Nilton Torres, Jardim Santa Bárbara, Parque Manchester, Jardim São Paulo e Vila Sônia.

Ao todo, foram 12 locais vistoriados. Desses, dois foram notificados por falta de alvará de funcionamento e dois, por obstrução do passeio público; enquanto outro foi multado por falta de alvará de funcionamento em horário especial noturno e por atividade geradora de poluição sonora; um por falta de alvará de funcionamento; um por falta de alvará de funcionamento em horário especial noturno e outro, por obstrução do passeio público. Um não foi localizado no endereço informado e os demais estavam fechados no momento da fiscalização.

A Sesu, por meio da GCM, e as demais autoridades policiais do município contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM), 190 (Polícia Militar) e 156 (Ouvidoria da Prefeitura de Sorocaba). (Da redação, com informações da Secom Sorocaba)