Manifestação contra aborto reuniu dezenas de pessoas
Moradores de Sorocaba e municípios da região contrários à proposta ADPF 442, que visa descriminalizar a interrupção voluntária da gravidez até o terceiro mês de gestação, se reuniram no Parque Carlos Alberto de Souza -- Parque do Campolim --, na tarde de ontem (12). A iniciativa partiu do vereador Ítalo Moreira (sem partido) em parceria com o Movimento Brasil Livre Sorocaba.
Os manifestantes seguiram em caminhada até a entrada do prédio do Ministério Público Federal (MPF), na mesma avenida. Com uso de carro de som tocando o Hino Nacional, o grupo também usou palavras de ordem e discursos em defesa da vida. “Nós estamos aqui com a única finalidade de ser contra o aborto. Queremos a vida, por que ela é a existência de Deus. Isso não pode ficar assim, vamos lutar juntos, vamos aumentar a manifestação, não podemos cruzar os braços”, disse a auxiliar de educação especial Ivete dos Santos Esteves, de 57 anos.
Ajuizada no Supremo Tribunal Federal (STF), em 2017, pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol), a medida, sobretudo a decisão, segundo Moreira, não deveria estar nas mãos do Supremo Tribunal Federal. “Não cabe ao STF decidir se o aborto é legalizado no Brasil, pois o órgão não tem competência para legislar. Esse tema deve ser debatido pelos parlamentares, que foram eleitos pela população. Além disso, a maioria absoluta da nossa população é contra o tema”, disse. (Da Redação)