Cumprindo mandado, policia civil apreende armas no Campolim

As pistolas apreendidas eram uma Glock, calibre 9 milímetros, e outra Smith & Wesson, calibre .380

Por Cruzeiro do Sul

Além das armas, foram encontrados 49 cartuchos de munição

Duas pistolas semiautomáticas foram apreendidas por policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em Sorocaba, nesta segunda-feira (16). A ação ocorreu no bairro Campolim e teve como objetivo cumprir um Mandado de Busca e Apreensão emitido pelo Juizado Especial Criminal e Violência Doméstica de Sorocaba.

Os agentes, ao chegarem no local, foram recebidos pelo proprietário da residência, que, em cumprimento à ordem judicial, acompanhou a vistoria em sua casa. Quando questionado sobre a presença de armas de fogo, o homem afirmou que possuía apenas para uso esportivo e indiciou onde estavam guardadas.

As pistolas apreendidas eram uma Glock, calibre 9 milímetros, e outra Smith & Wesson, calibre .380. Ambas estavam guardadas em um cofre de segurança. Além das armas, foram encontrados 49 cartuchos de munição, sendo 17 pertencentes à Smith & Wesson e 32 à Glock.

A ocorrência foi apresentada na sede da DDM, onde todos os procedimentos de polícia judiciária foram adotados. A situação foi devidamente comunicada ao Juízo Competente e o homem encontra-se à disposição da Justiça. (Da redação)