GCM e Polícia fazem operação para inibir atos libidinosos em áreas públicas

Ao todo, 17 pessoas foram abordadas e oito veículos vistoriados

Por Cruzeiro do Sul

A ação ocorreu nas proximidades do prédio da Usina Cultural, no Parque Porto das Águas, e em área onde há galpões industriais no bairro Mineirão

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba e da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), realizaram operação preventiva, na noite de quinta-feira (19), em três áreas públicas da cidade, para orientar munícipes e inibir casos de atos libidinosos e também identificar possíveis outras ocorrências criminais.

A ação ocorreu nas proximidades do prédio da Usina Cultural, no Parque Porto das Águas, e em área onde há galpões industriais no bairro Mineirão, próximo à Avenida XV de Agosto. Ao todo, 17 pessoas foram abordadas e oito veículos vistoriados.

A iniciativa foi coordenada por Alexandre Caixeiro, e pela delegada da DDM, Alessandra Reis dos Santos Silveira. “As pessoas foram identificadas e orientadas sobre as condutas adequadas, inclusive para não ficarem em lugar ermo, de modo que não se exponham a situação de risco”, comentou o secretário da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu).

Em caso de constatação de tais atos, a população pode ajudar a denunciar nos telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar). (Da Redação)