Adolescente de 16 anos morre durante assalto em mercearia

Segundo o pai do jovem e dono da mercearia, os dois criminosos atiraram em Erick Soares e fugiram em uma motocicleta

Por Cruzeiro do Sul

Mercearia foi roubada na tarde desta terça-feira (24)

Um adolescente de 16 anos morreu após ser baleado durante um roubo na mercearia de sua família, localizada na rua Tibúrcio Ribeiro Filho, zona norte de Sorocaba, por volta das 16h desta terça-feira (24). Segundo o dono da mercearia e pai do adolescente -- que terá a identidade preservada -- dois homens entraram armados no comércio e pediram dinheiro. Ele comenta que viu o momento que os criminosos entraram no comércio e quando seu filho, Erick Soares da Silva, entregou cerca de 30 reais a eles. 

Ele conta também que os criminosos deixaram a motocicleta em uma esquina e entraram a pé no comércio. "Eu estava aqui, vi pelas câmeras no segundo andar e desci. Meu menino correu atrás dos dois e derrubou a moto deles. Um dos homens disse: 'Mata, pode matar', e atiraram no peito do meu menino", relata o pai do adolescente. Abalado, ele comenta que quando desceu até a esquina da rua, viu seu filho baleado e gritou pedindo ajuda.  A câmera de segurança de um imóvel registrou o momento que os criminosos descem a rua: Assista ao vídeo:

 


"Não esperava que fossem dar um tiro no meu menino. Ele era um menino trabalhador, não dava trabalho para mim, não fazia nada de errado. Trabalhava registrado desde os 14 anos, em um escritório no Campolim e estava feliz. Quando chegava do serviço, ficava me ajudando. E aí vem uma pessoa e faz isso? Ele era um amor de pessoa, não bebia, não tinha nenhum vício, ficava comigo o tempo todo e tiraram a vida do meu filho. Agora não sei o que eu faço, vai ser difícil viver sem esse menino. A mercearia eu vou fechar, não tem como ficar aqui sem o meu menino. Ele é um herói e quero justiça", desabafa o pai do adolescente.

De acordo com informações da Polícia Militar, quando a viatura chegou ao local, o adolescente já estava sem vida. O óbito foi confirmado pela equipe do Samu, que chegou em seguida. O caso foi registrado no Plantão Norte como homicídio e roubo tentado. Até o momento, ninguém foi preso. 

Nas redes sociais, o Instituto Padrão Militar (IPMIL), onde o adolescente estudava, publicou uma nota de falecimento: "Ensinar é um prazer quando temos a oportunidade de encontrarmos alunos como você. É um extremo pesar que o IPMIL comunica o falecimento do aluno Erick Soares da Silva, que cursava na unidade de Sorocaba. Por meio de sua administração, professores, funcionários e colegas, lamentamos intensamente esta fatalidade, neste momento de perda e dor. Que Deus conforte o coração dos familiares".

Agora, o caso será investigado pela Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic). "Assim que soubemos do crime, nos dirigimos até o local e iniciamos as investigações. Nós precisamos de informações das pessoas que estavam no local, dentre elas familiares, mas a família encontra-se agora em uma situação abalada e que devemos respeitar, portanto, não deu para ouvir ninguém ainda. Não podemos passar detalhes nesse momento, mas daremos andamento nas investigações", afirma a delegada titular da Deic, Luciane Bachir.

O velório será as 20h desta quarta-feira (25), na Ofebas e o sepultamento nesta quinta-feira (26), às 11h, no cemitério Santo Antônio. (Da redação)