Colegas, amigos e familiares se despedem de Aldo Valério

Durante sua trajetória no Cruzeiro do Sul, Aldo criou infinitas memórias junto aos colegas

Por Cruzeiro do Sul

Aldo fez história no fotojornalismo

Colegas de profissão, amigos e familiares de Aldo Valério Silva, ex-repórter fotográfico que atuou no jornal Cruzeiro do Sul por mais de 30 anos, e faleceu na tarde de quarta-feira (15), na véspera de seu 61º aniversário, lamentaram sua morte.

“A morte do Aldo deixa o fotojornalismo de luto, o legado captados pelas suas lentes é de suma importância para história de Sorocaba e região. Quando entrei no Cruzeiro, ele me deu várias dicas. Só tenho a agradecer”, disse o fotógrafo Fábio Rogério, que trabalhou ao lado de Aldo por 15 anos.

Durante sua trajetória no Cruzeiro do Sul, Aldo criou infinitas memórias junto aos colegas. Em sua carreira também venceu diversos prêmios de fotojornalismo em Sorocaba e Votorantim.

O Sindicato dos Jornalistas Regional Sorocaba também publicou uma nota de pesar lamentando a perda do profissional. “Sempre atuou nos desafios profissionais de maneira competente e com bom humor”, cita trecho do texto.

Aldo enfrentava problemas de saúde. Foi internado no Hospital Adib Jatene, em Sorocaba, no dia 2 de novembro. Apesar da luta pela cura, o fotógrafo não resistiu. Aldo foi sepultado ontem (16) no cemitério da Saudade de Boituva. Ele deixa os filhos Luan, Juliana e Junior, a esposa Suédes e a neta Letícia. (Da Redação)