Operação mobiliza mais de 100 agentes de segurança em Sorocaba

Policiais militares, civis e guardas municipais atuam em conjunto para prevenir e reprimir delitos praticados por indivíduos que utilizam motocicletas nos bairros em divisa com Votorantim e Itu

Por Cruzeiro do Sul

Operação mobiliza mais de 100 agentes de segurança em Sorocaba

Uma operação policial está sendo realizada na tarde desta quinta-feira (23), em Sorocaba, com o objetivo de prevenir e reprimir crimes cometidos por indivíduos que utilizam motocicletas. A operação, denominada “Operação Impacto – Limítrofe”, contou com a participação de mais de 100 policiais militares, civis e guardas municipais, além de fiscais da Prefeitura.

A operação teve início às 16h, em frente ao estádio municipal Walter Ribeiro (CIC), na Praça da Amizade, onde os policiais fizeram uma revista. Em seguida, os agentes se dividiram em equipes e realizaram pontos de estacionamento, bloqueios policiais e patrulhamento nos bairros em divisa com os municípios de Votorantim e Itu.

Foram empregadas mais de 50 viaturas, incluindo helicóptero, cavalaria, batalhões de policiamento rodoviário e ambiental. A operação foi coordenada pelo 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em conjunto com a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, que atuaram de forma integrada.

Segundo o comando da operação, o objetivo foi garantir a segurança da população e coibir a prática de delitos como roubos, furtos, tráfico de drogas, porte ilegal de armas, entre outros. Os resultados da operação serão divulgados posteriormente pelas autoridades competentes. (Da Redação)