Acusado de matar adolescente é preso pela Deic de Sorocaba
Rapaz, de 23 anos, foi capturado em Indaiatuba
O acusado de matar um adolescente, de 16 anos, em Sorocaba -- durante assalto em mercearia, há dois meses -- foi preso, na sexta-feira (8), por agentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba. O rapaz tem 23 anos e foi acusado de latrocínio (roubo seguido de morte). Ele foi localizado e preso em Indaiatuba. O outro indivíduo envolvido no crime foi identificado pela polícia, mas segue foragido.
No dia 24 de outubro, o adolescente Erick Soares da Silva cuidava do caixa da mercearia de seu pai, na zona norte de Sorocaba, quando dois homens armados estacionaram uma motocicleta na esquina do comércio e entraram no estabelecimento, anunciando o assalto. Segundo a polícia, neste momento, um deles teria chegado a disparar um tiro, sem atingir ninguém. Os dois saíram do local com cerca de R$ 300 e Erick os seguiu, rua abaixo, até a motocicleta.
O pai de Erick, que estava no andar de cima da mercearia, viu a cena pelas câmeras de segurança e desceu imediatamente. Ao chegar à rua, um dos assaltantes atirou em sua direção e não o atingiu, mas Erick, que estava mais a frente, foi baleado no peito. Quando as equipes de resgate chegaram, o menino já estava morto.
O rapaz capturado pela polícia é quem teria efetuado os disparos que mataram o adolescente. Após o crime, ele se desfez da arma, vendeu a motocicleta e fugiu para Indaiatuba, onde viveu sem endereço fixo, prestando serviços informais. “Formalmente, ele não tem passagem pela polícia, mas confessou ter cometido outros delitos graves”, disse a delegada da Deic de Sorocaba, Luciane Bachir. Ela acrescenta que as equipes tiveram dificuldade de encontrá-lo, já que o suspeito não tinha residência no município. “Ele assumiu, confessou com detalhes e tudo de uma forma muito fria, sem demonstrar qualquer tipo de arrependimento”, informou.
O outro, que encontra-se foragido, tem 42 anos e possui diversas passagens pela polícia. Segundo a delegada, este é o terceiro homicídio em que ele está envolvido. “Nós iniciamos as diligências, quando foi noticiado o fato, e, desde então, as investigações prosseguem de maneira intensificada. Afirmo que nós, policiais da Deic de Sorocaba, além de esclarecermos, trazendo provas, não descansamos enquanto não prendemos esses bandidos”, declarou a delegada. (Luís Pio - programa de estágio)