Falta de vagas para carga e descarga na rua Santa Clara é problema
Prefeitura informa que está em fase final de aprovação projeto para a criação de pontos de carga e descarga nessa via
A falta de vagas para carga e descarga causa transtornos aos comerciantes da rua Santa Clara, no centro de Sorocaba. Os fornecedores das lojas não têm onde estacionar para descarregar a mercadoria. No local, há somente vagas do sistema Zona Azul. O dono de uma loja de produtos naturais relatou que, muitas vezes, precisa parar o carro a dois quarteirões de sua loja e transportar os produtos a pé. “Às vezes são 15 ou 20 volumes. É bastante coisa e preciso fazer várias viagens para descarregar tudo”, disse.
O comerciante Claudinei Rodrigues, de 62 anos, abriu uma solicitação na Prefeitura para instalação de pontos de carga e descarga, em setembro. Seus vizinhos reclamam do problema já faz tempo. Proprietário de um restaurante, Davi Sebastião Silva, de 53 anos, trabalha na rua Santa Clara há 5 anos e todo ano fazia uma solicitação formal à Secretaria de Mobilidade (Semob).
“Passaram-se três anos e eu desisti de ir. Não adiantava nada”, disse. “Eu preciso do carga e descarga. Já tomei até multa por descarregar aqui na frente. Se o fornecedor chega aqui e não acha vaga, ele vai embora. Ele tenta voltar depois, mas, se não consegue, ele volta só na outra semana e eu tenho que me virar comprando em supermercado”, relatou.
O Cruzeiro do Sul questionou a prefeitura que, em nota, informou que existe um projeto em andamento para a criação de pontos de carga e descarga na rua Santa Clara, em espaços de Zona Azul, em fase final de aprovação técnica. (Luís Pio - programa de estágio)