Casas do Cidadão passam a atender por agendamento

No momento, apenas as unidades Nogueira Padilha, Éden e Brigadeiro Tobias seguem com atendimento por ordem de chegada

Por Cruzeiro do Sul

"Casas do Cidadão Zeladoria" disponibilizam aos munícipes o acesso a uma série de serviços municipais

Munícipes que procurarem as Casas do Cidadão Zeladoria a partir de janeiro de 2024 terão que agendar previamente para receber atendimento. A medida é válida, até o momento, para cinco das oito unidades: Ipanema, Itavuvu, Ipiranga, Shopping Pátio Cianê e Paço Municipal. As da Nogueira Padilha e Brigadeiro Tobias, apesar da alteração no nome, seguirão com suporte presencial por ordem de chegada. Já a do Éden, continua com atendimento espontâneo até que a mudança seja concluída no local.

Os atendimentos deverão ser agendados por meio dos totens de autoatendimento, diretamente em cada Casa do Cidadão. A partir desta terça-feira (2), também haverá outras duas opções para providenciar o agendamento de serviço presencial: pelo site casacidadao.pro-sorocaba.com/autenticacao/entrar ou pelo aplicativo Casa do Cidadão, disponível nos sistemas IOS e Android.

Além da nova identidade visual, a nova gestão das Casas do Cidadão de Sorocaba adota um modelo de atendimento estilo “Poupatempo”, agregando os chamados serviços de “zeladoria”, sendo possível igualmente solicitar atendimentos, como: roçagem, troca de lâmpadas e reparos na iluminação pública, tapa-buracos, verificação ou instalação de semáforos e lombadas, entre outros.

As “Casas do Cidadão Zeladoria” disponibilizam aos munícipes o acesso a uma série de serviços municipais, tais como: atualização cadastral de imóvel e de guias vencidas de IPTU/ISS; parcelamento de débitos; agendamento de transporte para paciente, entre outros. As unidades contam, também, com as parcerias do Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT), da Urbes ­ Trânsito e Transportes e do Procon Municipal de Sorocaba, além de totem para autoatendimento, um equipamento que possibilita alguns serviços fornecidos pela concessionária CPFL Piratininga, assim como da Credpay, para parcelamento e pagamento de boleto via cartão de débito ou crédito. (Da Redação)