Usuários reclamam e Casa do Cidadão volta a atender por livre demanda
Agora, quem necessitar dos serviços, basta comparecer a uma das oito unidades de maneira espontânea
Menos de uma semana após a implementação do atendimento por agendamento nas Casas do Cidadão Zeladoria e de muita reclamação por parte dos usuários, a Prefeitura de Sorocaba voltou atrás. A decisão atendeu a pedidos da própria população. Agora, quem necessitar dos serviços, basta comparecer a uma das oito unidades de maneira espontânea. Entretanto, a medida é válida, até o momento, apenas para o mês de janeiro.
Apesar da liberação, aqueles que preferirem agendar podem utilizar os totens de autoatendimento existentes em todas as unidade, acessar o site www.casacidadao.pro-sorocaba.com/autenticacao/entrar e utilizar o aplicativo Casa do Cidadão, que continuam realizando o serviço. O anúncio foi feito durante a inauguração da unidade do Éden, na sexta-feira (5). Além da Casa do Cidadão do Éden, o modelo zeladoria já foi implementado nas unidades Ipiranga, Itavuvu, Ipanema, Pátio Cianê Shopping e Nogueira Padilha.
O novo formato de atendimento das Casas do Cidadão de Sorocaba, operando no estilo “Poupatempo”, conta com identidade visual diferenciada. O objetivo, segundo a Prefeitura, é proporcionar mais agilidade nos serviços prestados à população. Essa remodelação agrega os chamados serviços de “zeladoria”, que permitem, igualmente, solicitar atendimentos como roçagem, troca de lâmpadas e reparos na iluminação pública, tapa-buracos, verificação ou instalação de semáforos e lombadas, entre outros. (Thaís Marcolino com informações da Secom Sorocaba)