Caps promovem atividades para sensibilizar e difundir informações

Serão realizadas ações diversas, que incluem palestras, rodas de conversa e sessões de filmes, além de passeios e outras atividades

Por Cruzeiro do Sul

Ações incluem palestras, rodas de conversa, sessões de filmes, passeios e autocuidado

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) promovem, neste mês de janeiro, diversas atividades em alusão à campanha Janeiro Branco. A iniciativa como objetivo sensibilizar e levar conhecimento a respeito da saúde mental.

Serão realizadas ações diversas, que incluem palestras, rodas de conversa e sessões de filmes, além de passeios, autocuidado, cortes de cabelo, entre outras atividades que serão voltadas aos usuários dos Caps e profissionais das unidades.

No Caps Alegria de Viver, no Jardim Europa, haverá, na quinta-feira (18), corte de cabelo, às 8h. Já no dia 25 acontece uma oficina manual no Parque da Água Vermelha, às 14h.

O Caps Viver em Liberdade -- Vila Assis --, terá uma palestra sobre saúde mental hoje (17), às 9h, e uma sessão de filme na sexta-feira (19), às 10h. A equipe promove ainda, em 26 de janeiro, o IntegraCaps, às 14h, no Parque dos Espanhóis.

O Caps Saca Só, no Jardim Maria Eugênia, fará duas palestras, no dia 23 às 10h, e no dia 25 às 14h. Já o Caps Ser e conviver -- Jardim Pagliato -- terá rodas de conversa nos dias 25 e 31 de janeiro, às 14h.

Hoje (17), às 18h, no Caps Roda Viva, localizado no Jardim Paulistano, a agenda prevê palestra e ludoterapia. Para amanhã (18), está programada uma caminhada no Parque Água Vermelha, às 9h. No dia 22 haverá corte de cabelo, às 8h, e no dia 25, uma oficina no Parque Água Vermelha. Em 26 de janeiro, o Caps faz uma visita ao Sesc Sorocaba, às 14h, e participa de um sarau artístico no dia 31.

Já o Caps Aquarela, no Jardim Santa Cecília, faz uma oficina de atividades nos dias 17, 18, 19 e 26, e uma dinâmica no dia 23 de janeiro. Por fim, o Caps Bem Querer, no Jardim Piratininga, realiza diversas oficinas e dinâmicas durante todo o mês. (Da Redação)