Gpaci pede doações após estragos causados pela chuva

Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci) perdeu medicamentos de alto custo, materiais hospitalares, roupas, alimentos, entre outros

Por Cruzeiro do Sul

Muitas pessoas estão indo até o Gpaci, localizado na Rua Cel. José Pedro de Oliveira, 678, no Jardim Faculdade, para deixar doações

Devido às fortes chuvas de sexta-feira (19) e madrugada deste sábado (20), o rio que corta a avenida Barão de Tatuí, na zona sul de Sorocaba, transbordou, resultando em inundações no Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), que afetaram gravemente o hospital.

Os setores impactados incluem recepção, odontologia, quimioterapia, consultórios médicos, farmácia, nutrição e dietética, serviço de imagem e diagnóstico, refeitório, brinquedoteca, lavanderia, almoxarifado, entre outros, localizados na parte térrea do edifício.

Os danos mais significativos incluem a perda de medicamentos de alto custo, quimioterápicos, materiais hospitalares, produtos de higiene, limpeza, rouparia, além dos prejuízos nos equipamentos como tomografia, ultrassonografia, radiologia, câmaras de medicamentos, refrigeradores, computadores e servidor de sistema integrado.

"Atualmente, uma equipe de voluntários e colaboradores do Gpaci está trabalhando na organização e avaliação dos estragos. Neste momento desafiador, solicitamos o apoio e compreensão de todos, pois alguns serviços de assistência estão temporariamente prejudicados. O Gpaci necessitará de apoio financeiro para recuperar todas as perdas e conta com a solidariedade da comunidade", pede o hospital por meio de nota.

Para contribuições financeiras ao Gpaci, utilize o PIX com CNPJ: 50.819.523/0001-32. Também é possível levar doações até o hospital, localizado na rua Cel. José Pedro de Oliveira, 678, no Jardim Faculdade ou doar por meio do link: www.gpaci.org.br/quero-doar. Mais informações podem ser obtidas em 15-21016555. (Da redação)