Polícia prende pai e filho em Porto Feliz e apreende adolescente em Salto de Pirapora
Pai e filho foram pegos portando arma com numeração raspada. Em Salto de Pirapora, um adolescente foi apreendido com 81 porções de cocaína e 25 de maconha
Pai e filho foram presos pela Polícia Civil, na segunda-feira (22), em Porto Feliz, por posse irregular de arma de fogo e desobediência. Em Salto de Pirapora, um menor foi apreendido por envolvimento com o tráfico de drogas. As duas ações contaram com apoio dos Guardas Civis dos municípios.
Em Porto Feliz, a ação teve início durante um patrulhamento de rotina, quando os guardas civis municipais observaram um homem suspeito de estar envolvido em roubos de chácaras. Durante a abordagem, o indivíduo fugiu em direção a uma área de mata, desrespeitando a ordem de parada. Após uma perseguição, o homem caiu e os guardas o contiveram, levando-o primeiramente à unidade de saúde para atendimento, devido a uma lesão na testa.
Na Unidade Policial, o delegado titular reconheceu o homem, que já havia se envolvido anteriormente em um caso de violência doméstica. O delegado o avisou, ainda, sobre uma ordem judicial para buscar uma arma de fogo em sua residência. Segundo a polícia, no entanto, o filho do homem, teria ficado sabendo da situação e corrido até a casa, localizada no bairro Vante, tentando antecipar-se às equipes.
Ao chegar à residência, o filho teria jogado a arma no terreno dos fundos. Próximo ao revólver, foi encontrado um coldre com munições. A arma, que possui numeração raspada, foi recuperada. O filho disse que a arma era sua, mas o pai admitiu ser o verdadeiro dono, tendo a adquirindo em Sorocaba.
Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde os procedimentos legais foram adotados. O pai foi autuado em flagrante e encaminhado até uma unidade prisional, enquanto o filho (réu primário), responderá em liberdade, aguardando as decisões da Justiça.
Salto de Pirapora
Após obter informações sobre o comércio ilícito de entorpecentes no bairro Ana Guilherme, a Polícia Civil de Salto de Pirapora realizou diligências com o auxílio da Guarda Civil Municipal. Durante as operações, os agentes avistaram um adolescente recebendo dinheiro de um transeunte e dirigindo-se a um matagal próximo, de onde retirou uma sacola.
Ao se aproximarem, os agentes realizaram a abordagem e encontraram 81 porções de cocaína e 25 de maconha na posse do adolescente. Durante a revista, também foram localizados R$ 30 reais. O jovem confirmou estar envolvido no comércio de drogas na região.
Conduzido à Delegacia de Polícia, a autoridade policial determinou a lavratura do auto de apreensão do adolescente por ato infracional equiparado ao tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos, ele foi encaminhado à fundação CASA, onde permanece à disposição da Justiça. (Da Redação)