Procuradoria Regional abre processo seletivo para estagiários de direito
Poderão participar estudantes de direito matriculados do 1º ao 5º ano -- 1º ao 10º semestre
A Procuradoria Regional de Sorocaba (PR-04) abriu processo seletivo para estagiários de direito. As inscrições devem ser feitas entre os dias 19 e 25 de fevereiro. Inicialmente, serão preenchidas quatro vagas. Posteriormente, poderão ser convocados outros candidatos, até o limite de 16 estagiários, dependendo das necessidades da instituição. A validade do certame é de um ano. Poderão participar estudantes de direito matriculados do 1º ao 5º ano -- 1º ao 10º semestre.
O estágio terá carga de quatro horas diárias e o contrato pode ter duração de até dois anos. O estagiário terá direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 910,80 e a auxílio-transporte de R$ 8,80 por dia de comparecimento. O edital ainda assegura 10% das vagas a pessoas com deficiência (PCD) e outros 40% a candidatos que se autodeclarem pretas, pardas ou indígenas.
A prova do processo seletivo, com 15 questões de múltipla escolha e redação, deverá ser aplicada no dia 3 de março, na Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadia), localizada na rua Dra. Ursulina Lopes Torres, 123, no Jardim Vergueiro. O exame terá duração de duas horas. Os candidatos deverão comparecer com 30 minutos de antecedência, munidos de documento de identidade com foto, protocolo de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta.
Todos os assuntos abordados na avaliação (como Direito Constitucional e Princípios Fundamentais) podem ser consultados previamente pelo estudante no edital, disponibilizado no site da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) -- portal.pge.sp.gov.br. Para acessar o edital no site, basta pesquisar por “Processo seletivo de estagiários para a Regional de Sorocaba PR-04”.
Para se inscrever, os candidatos deverão preencher a ficha disponiblizada no edital e enviá-la por meio do site da PGE-SP. A lista com os nomes dos aprovados será publicada no dia 12 de março no mesmo site. Serão considerados habilitados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a cinco, numa escala de zero a dez. Em caso de empate, a classificação será resolvida favoravelmente ao candidato que: obtiver a maior pontuação na dissertação; tiver a maior idade; ou obtiver a maior pontuação nas questões de Direito Constitucional. (Da Redação)