Motorista morre após bater em caminhonete de concessionária na Castello Branco

Acidente ocorreu na noite de domingo (4); veículo da empresa estava parado no acostamento para atender a um condutor

Por Cruzeiro do Sul

Motorista da caminhonete morreu após bater no veículo da concessionária que administra o trecho

*Atualizada em 06/02/2024, às 10h04

Uma pessoa morreu após um acidente envolvendo duas caminhonetes na rodovia Castello Branco (SP-280), em Araçariguama, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O fato ocorreu na noite de domingo (4), no quilômetro 50 da via, sentido São Paulo.

Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), uma Toyota Hilux da CCR Vioeste, concessionária que administra o trecho, estava parada no acostamento para atender a um motorista. Em determinando momento, o motorista de uma Fiat Strada perdeu o controle da direção, cruzou a pista até o acostamento e bateu na traseira do veículo da empresa.

De acordo com a Artesp, o homem estava sem cinto de segurança e foi projetado para o banco de trás. Com o impacto da batida, ele ficou inconsciente. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O veículo da concessionária pegou fogo, porém, o funcionário que estava nele não se feriu.

O acostamento e a faixa três da via no sentido capital ficaram interditados entre as 19h49 e as 21h. Houve um pequeno congestionamento.

EEm nota, a ViaOeste informou que equipes de atendimento da concessionária estiveram no local para dar suporte ao atendimento da ocorrência. (Da Redação)