Corpo de mulher é encontrado com sinais de espancamento em Sorocaba
Luciana Aparecida de Almeida Machado, de 37 anos, foi achada na casa do pai do namorado dela; o companheiro é o suspeito do crime
O corpo de Luciana Aparecida de Almeida Machado, de 37 anos, foi encontrado na casa do pai do namorado dela, na Vila Santa Clara, em Sorocaba, no domingo (18). Ela estava desaparecida desde de sábado (17). O companheiro, de 35 anos, é o principal suspeito da morte. A vítima apresentava sinais de espancamento.
Segundo o boletim de ocorrência, uma testemunha contou que, na madrugada de sábado (17), Luciana e o namorado estavam em um bar na avenida Ipanema. Por volta das 3h, o casal teria se desentendido, e o homem colocou a vítima à força dentro do veículo dela. Em seguida, os dois deixaram o local. Ao perceber o desaparecimento de Luciana, a família registrou um boletim de ocorrência ainda no sábado.
De acordo com o BO, no início da tarde de domingo (18), por desconfiarem do suspeito, familiares da mulher foram até a casa da mãe dele e o confrontaram sobre o desaparecimento dela. Ele teria confessado o crime e informado que o corpo estava na residência de seu pai, localizada na Vila Santa Clara.
Diante da revelação, os parentes acionaram a Polícia Militar. Uma equipe foi ao local indicado e encontrou o corpo. Conforme o registro policial, a vítima apresentava indícios de provável espancamento até a morte.
Na sequência, os policiais dirigiram-se para a casa do homem, onde conseguiram encontrá-lo. O acusado negou o crime, mas um policial notou que ele tinha lesões nas mãos e no bíceps, além de arranhões no pescoço. Estava, também, com vestígios de sangue na calça e no cadarço do tênis.
Em razão desses sinais e das marcas de violência no corpo de Luciana, o suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), tendo sido autuado por feminicídio. A unidade investiga o caso. (Da Redação)