Saae implanta muro de arrimo em córrego na Zona Sul

A previsão é de que os serviços sejam concluídos em até 90 dias

Por Cruzeiro do Sul

O córrego possui extensão aproximada de dois quilômetros

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae) realiza obras para implantação de muro de arrimo no entorno da travessia do córrego às margens da rua Professor Paulo Monte Serrat, na Vila Conceição. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em até 90 dias.

Com as fortes chuvas ocorridas em janeiro deste ano, houve o desbarrancamento dos taludes do córrego, na confluência entre as avenidas Washington Luiz e Comendador Pereira Inácio e a Rua Professor Paulo Monte Serrat.

Equipes da autarquia iniciaram, em janeiro, os trabalhos de estabilização dos taludes, em que reparos das instalações foram finalizados na primeira quinzena deste mês.

Desde o último fim de semana (17 e 18), iniciou-se a instalação do muro de arrimo, com tela tipo gaiola, arame galvanizado e pedra marroada, também conhecido como “gabião”, para conter e prevenir o deslizamento do talude do córrego em uma extensão total de 250 metros lineares, aproximadamente, contando as duas margens do local.

O córrego possui extensão aproximada de dois quilômetros, desde a Bacia 2 do Reservatório de Detenção de Cheias (RDC) Água Vermelha até a sua foz, no Rio Sorocaba, percorrendo boa parte dos bairros da Zona Sul, especificamente aqueles paralelos à avenida Washington Luiz até o encontro com a Rua Paulo Monte Serrat e o Rio Sorocaba. (Da Redação)