Tradicional Romaria a Pé está marcada para o dia 27 de abril

A concentração dos romeiros será em frente da Igreja Matriz de São José, com celebração de missa às 19h30

Por Cruzeiro do Sul

São esperados mais de 400 romeiros para percorrer cerca de 40 quilômetros

A 68ª Romaria a Pé de Mairinque ao Santuário do Senhor Bom Jesus de Pirapora já tem data marcada, o dia 27 de abril. De acordo com os organizadores são esperados pelo menos 450 romeiros, de todas as idades.

A tradicional romaria tem um percurso de aproximadamente 40 quilômetros. A concentração dos romeiros será em frente da Igreja Matriz de São José. Às 19h30 haverá a celebração de uma missa.

A saída será às 20h30. A chegada dos primeiros romeiros a Pirapora do Bom Jesus está prevista para às 3h do dia 28 de abril; onde, em seguida, às 6h, será celebrada uma missa. Durante o trajeto, os romeiros terão o suporte de oito veículo que transportarão água, café, e lanche.

Uma ambulância e viaturas da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal também acompanharão os fiéis, assim como um microônibus para atender os romeiros que não conseguirem completar o percurso a pé.

Os romeiros devem começar a deixar Pirapora do Bom Jesus por volta das 9h a bordo de ônibus fretados. A tradicional Romaria a Pé de Mairinque ao Santuário do Senhor Bom Jesus de Pirapora teve início em 1954, quando dois amigos, Constantino Viliotti e Firmino Godinho, tiveram uma enfermidade e fizeram a promessa de que, se sarassem, iriam a Pirapora a pé.

No dia 20 de abril de 1954, sairam pela primeira vez da frente da Igreja de São José. Nos anos seguintes, outras pessoas se juntaram nessa caminhada de fé. Ano a ano, o evento se tornou maior, contando com mais pessoas.

A organização está vendendo uma camiseta especial, pelo valor de R$ 60, que ajudará na identificação dos participantes e, dessa forma, também irá possibilitar saber quantas pessoas irão utilizar o transporte coletivo para voltar a Mairinque.

As adesões podem ser feitas pelos telefones (11) 9955- 73802, com Sueli, e (11) 9732-96841, com Waldemar, e (11) 9792-9915, com José. (Da Redação)