Casa atingida por caminhão na avenida Santa Cruz é interditada
Moradores ficarão hospedados na residência de uma familiar
A casa atingida por um caminhão na manhã desta terça-feira (5), na avenida Santa Cruz, em Sorocaba, foi interditada pela Defesa Civil. Segundo o órgão, o imóvel está em risco de colapso estrutural. Os moradores da casa ficarão hospedados na residência da mãe da vítima, que reside na região. Parte do muro da casa vizinha também foi atingida, no entanto, essa residência não precisará ser interditada.
O acidente ocorreu por volta das 8h de hoje, no Jardim Vera Cruz, zona oeste de Sorocaba. Segundo a empresa responsável pelo caminhão, o veículo, carregado de areia, subia a avenida quando voltou de ré e bateu nas casas.
Na residência em que o prejuízo foi maior, havia um casal. A mulher, de aproximadamente 40 anos, estava na cozinha, cômodo atingido pelo veículo. Com o impacto da batida, tijolos e telhas caíram em cima dela e a mulher ficou presa aos escombros.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a vítima. Ela teve ferimentos nos ombros e nas pernas e foi levada consciente à Unidade Pré-Hospitalar da zona oeste. O homem não ficou ferido.
A empresa responsável pelo veículo informou ainda que arcará com os prejuízos da casa e dará toda assistência necessária à vítima. A Polícia Militar e agentes de trânsito da Urbes estiveram no local para administrar o trânsito. O caminhão foi retirado e a via liberada por volta das 9h30. (Da Redação)