Cartão de ônibus pode ser carregado pelo WhatsApp e pago via Pix

Opção foi desenvolvida pela Urbes em parceria com empresa

Por Cruzeiro do Sul

Acesso à plataforma pode ser pelo QR Code e pelo WhatsApp (15) 99145-7777

A Urbes - Trânsito e Transporte disponibilizou uma nova opção para o usuário do transporte público pagar pelo acesso ao sistema. Agora, é possível fazer isso pelo telefone celular. O passageiro carrega o cartão de ônibus via WhatsApp e paga com Pix. O projeto foi desenvolvido em parceria com a empresa VaideBus.

O acesso à plataforma pode ser feito pelo QR Code e também diretamente pelo WhatsApp (15) 99145-7777. Basta fornecer o número do cartão, definir o valor, copiar a chave Pix e fazer o pagamento. O novo canal permite ao usuário ter seus créditos do transporte público disponíveis em alguns minutos, após a efetivação da transação.

Conforme a Urbes o usuário dos coletivos públicos pode escolher a forma mais conveniente e que atenda à sua necessidade, priorizando a rapidez e a segurança. O passageiro também pode adquirir passe de ônibus pelo aplicativo CittaMobi, nas bilheterias ou via QRCode disponíveis nos terminais Santo Antônio, São Paulo, São Bento e Vitória Regia, além das Casas do Cidadão e em 94 postos credenciados.

Em caso de dúvidas ou para outras informações, a Urbes disponibiliza as cabines de informações dos Terminais Santo Antônio e São Paulo, que operam diariamente, das 6h às 23h30. Fora desses horários, os usuários podem se informar diretamente com fiscais do transporte coletivo -- uniformizados com colete na cor verde e que ficam nas plataformas --, bem como com os agentes de bordo, distribuídos nos terminais.

Outras formas de contato são o aplicativo Cittamobi -- pelos telefones 118 e (15) 3519-3100 --, o site https://www.urbes.com.br e o WhatsApp da Ouvidoria -- (11) 98884-5218.