Fundação Ubaldino do Amaral é certificada com Selo Social

O programa Selo Social conta com a articulação da Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade

Por Cruzeiro do Sul

Laelso Rodrigues, com o selo, ladeado por Alexandre Martins (Sebrae), Leda Diniz S. Machado (Fundo Social), Eduardo Barros (Ossel) e Katia Barelli (Sesc)

A Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) é uma das instituições certificadas com o Selo Social 2023. A cerimônia de entrega da láurea ocorreu na noite de ontem (6), no Sesc Sorocaba, com a presença de autoridades municipais e convidados.

A certificação da FUA -- mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico -- é um reconhecimento à realização de três Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) preconizados pela Organização das Nações Unidas (ONU): educação de qualidade, redução das desigualdades, parcerias e meios de implantação.

“É com muita alegria que compartilhamos que fomos certificados. Para isso, passamos o ano de 2023 realizando vários treinamentos, aprofundando aprendizados e desenvolvendo um projeto. O certificado é um reconhecimento às muitas ações sociais realizadas pela Fundação”, comentou Pedro Gimenes, gestor da FUA, presente à solenidade. A instituição também foi representada no ato pelo conselheiro Laelso Rodrigues.

O programa Selo Social conta com a articulação da Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), e tem como estratégia estimular boas práticas, que gerem benefício e bem-estar à população, além de reconhecer trabalhos desenvolvidos que promovam o desenvolvimento social do município. (Da Redação)