Falso médico que ordenou amputação é preso por furto em Sorocaba

Gerson Lavísio é suspeito de furtar a empresa onde trabalhava como auxiliar de produção

Por Cruzeiro do Sul

O diploma do homem era falsificado e ele utilizava um número de registro profissional de um médico que já morto

Gerson Lavísio, o morador de Sorocaba, que atuava como falso médico, foi capturado novamente, nesta sexta-feira (8), pela Polícia Civil. Desta vez, ele estaria envolvido em um caso de furto. Em 2022, Gerson chegou a ordenar a amputação da perna de uma pessoa, vítima de acidente de trânsito, na rodovia Presidente Dutra, na altura do município de Lavrinhas.

Os policiais trabalhavam em um caso de furto a uma empresa da cidade, quando, no decorrer das investigações, um ex-funcionário foi dado como principal suspeito. Quando localizaram o homem, residindo no Jardim Nova Manchester, os agentes descobriram que era Gerson. Ele constava como procurado pela Justiça por possuir dois mandados de prisão em aberto. 

Segundo a polícia, após o furto, Gerson se desligou da empresa e não retornou para receber as indenizações trabalhistas. O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia para a formalização de sua prisão e, em seguida, encaminhado para uma unidade prisional, onde encontra-se à disposição da Justiça. (Da Redação)