Motorista que teria provocado acidente na Ipanema não tem habilitação
Homem foi preso e passa hoje por audiência de custódia; duas pessoas morreram
Atualizada às 19h21
O motorista que teria provocado o acidente que matou duas pessoas na avenida Ipanema, em Sorocaba, foi preso em flagrante e passará ainda nesta segunda-feora (11) por audiência de custódia. O homem foi detido no domingo (10) pela Polícia Militar, logo após o acidente. As vítimas morreram no local.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista perdeu o controle da direção do veículo e atropelou pedestres. Questionado pelo PM, o homem confessou que estava em alta velocidade. Ele apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro, no entanto, permitiu a retirada de sangue para o exame. Durante uma pesquisa no sistema, a PM constatou que o motorista não tinha habilitação.
Dessa forma, ele foi conduzido até a delegacia e permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Segundo a Prefeitura, o acidente ocorreu entre dois carros e uma motocicleta. A princípio, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) divulgou a morte de duas mulheres, mas houve um engano. Os dois primeiros óbitos, na verdade, são de Roberto Kruze, de 75 anos, e Nilceia Rodrigues de Souza, de 46 anos. Roberto será sepultado nesta terça-feira (12), no cemitério Consolação. O corpo de Nilceia também será sepultado no mesmo dia, no cemitério Santo Antônio.. (Da Redação)