PM prende organização criminosa por falsificação de cerveja
Durante a operação, oito pessoas foram presas e dois estabelecimento fiscalizados
Policiais militares do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) prenderam, na segunda-feira (11), oito pessoas acusadas de organização criminosa por falsificação de produtos. A ação começou durante patrulhamento no bairro do Éden. Essa foi a terceira apreensão de bebidas falsificadas na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) em uma semana.
Na ocasião, os agentes abordaram um condutor com um veículo e na revista localizaram grande quantidade de lacres de bebidas alcoólicas. Após ser questionado sobre a procedência, o indivíduo confessou que iria entregar a mercadoria em um galpão, localizado na rua Luiz Gonçalves de Camargo.
Com apoio de outras viaturas, foi realizado o cerco policial. Foram encontradas duas pessoas e várias cervejas falsificadas de várias marcas. Durante a abordagem os indivíduos indicaram outro local de fabricação de produto falsificado, na rua Miguel Arcângelo Matielo. Em sequência, juntamente com o apoio do Águia da Polícia Militar, foi possível localizar o outro galpão, com mais seis indivíduos, usado na produção e adulteração de cervejas.
Os indivíduos foram encaminhados ao Distrito da Polícia Civil, onde permaneceram à disposição da Justiça.
Outros três
Policiais de Sorocaba e Votorantim têm realizado várias operações contra produtos falsificados em uma semana. A primeira ocorreu na terça-feira (5), na qual foram encontrados três mil pares de tênis no bairro Nova Sorocaba. O suspeito, de 43 anos, apontado como um dos principais fornecedores do produto na região central da cidade, foi preso.
Na quinta-feira (7) dois galpões que eram usados para adulteração de bebidas alcoólicas, em Sorocaba e Araçoiaba da Serra, foram descobertos. Na Vila Angélica, em Sorocaba, ao menos 30 mil garrafas de cerveja foram apreendidos e sete pessoas levadas à Delegacia para prestar esclarecimentos.
Na estrada Celso Charuri, em Araçoiaba, policiais militares do Batalhão de Votorantim, prenderam mais três pessoas envolvidas na fabricação e comércio de bebidas falsificadas. Na ocasião, 24 mil garrafas foram apreendidas, assim como produtos e rótulos de marcas famosas. (Da Redação)