Homem é detido por ameaçar matar a irmã e violar medida protetiva judicial

O acusado, de 31 anos, que estava sob o efeito de drogas, foi abordado no Jardim Maria Antônia Prado

Por Cruzeiro do Sul

.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na manhã desta quinta-feira (14), um homem de 31 anos de idade, por ameaçar de morte a irmã e violar medida protetiva judicial que o impedia de se aproximar dela. O acusado, que estava sob o efeito de drogas, foi abordado no Jardim Maria Antônia Prado, e encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), e preso em flagrante, em seguida.

De acordo com a GCM, a mulher, de 28 anos, acionou os guardas por meio de aplicativo de proteção às vítimas de violência doméstica. Os agentes localizaram o suspeito por volta das 8h50, caminhando pela Rua Ministro Salgado Filho e ele confirmou que havia mantido contato com a irmã.

Logo depois, a vítima chegou e relatou aos GCMs que, ao sair de casa para trabalhar, deparou-se com o irmão, perguntando sobre o filho dele. Ela continuou caminhando e foi perseguida pelo homem, que a ameaçou matá-la e queimar a casa, caso não trouxesse o filho dele de volta, que está com familiares. Nesse momento, a vítima acionou a GCM e ele parou de importuná-la.

No momento da abordagem, o acusado estava alterado e violento, segundo a irmã dele, em razão do uso de cocaína. A GCM constatou que o homem já tinha passagens pela polícia, pelos crimes de receptação, tráfico de drogas, furto e duas vezes por lesão corporal.

Os envolvidos foram apresentados na DDM e o delegado determinou que o indiciado fosse encaminhado à carceragem do Plantão de Polícia, ficando à disposição da Justiça. (Da Redação)