Sorocaba tem representante em programa de confeitaria

Priscylla Bassetti participará do Que Seja Doce, do GNT

Por Thaís Marcolino

Pryscilla trabalha com doces há 8 anos


Sorocaba terá uma representante na 10° temporada do programa de confeitaria “Que Seja Doce”, transmitido pelo canal fechado GNT. A participação da confeiteira Priscylla Bassetti será transmitida amanhã (18), a partir das 20h45.

É a primeira vez que a confeiteira participa da competição que irá mergulhar, dessa vez, no mundo das artes, com temos como teatro, cinema e circo. “Sou uma artista do açúcar então faz muito sentido para mim a proposta desse ano. O cenário é incrível, supercolorido”, contou a confeiteira à reportagem.

Cada participante pode levar um ajudante para preparar as receitas. Priscylla optou por trabalhar ao lado de sua “irmã postiça”, a Lilian Afonso. “Ela é muito divertida e me encoraja a fazer, além de estar acostumada com a cozinha, mesmo não trabalhando com isso”, complementou.

Apesar de nascer em São Paulo, a confeiteira escolheu Sorocaba para morar há dois anos. Por isso sente ainda mais orgulho em poder representar a cidade. “É muito importante uma pessoa do interior estar ali porque é uma oportunidade única. São milhares de pessoas que se inscrevem e ter o privilégio de representar uma cidade que a gente escolhe para viver não tem preço”, finaliza a confeiteira que tem mais de oito anos de experiência e hoje também dá aulas na área.

Para levar o troféu do Que Seja Doce, Priscylla terá que passar pela avaliação dos jurados Michele Crispim, Carole Crema e Lucas Corazza em duas provas. Antes de colocar a mão na massa, a confeiteira pode ganhar uma vantagem com seu doce "cartão de visitas". (Thaís Marcolino)