Criança de sete anos morre após ser picada por escorpião na zona norte

O menino morava na Vila Helena; o óbito foi confirmado nesta sexta-feira (29)

Por Cruzeiro do Sul

Quem for picado por escorpião deve procurar atendimento médico imediato. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (13/12/2018)

Um menino de sete anos morreu, nesta sexta-feira (29), após ser picado por escorpião. Ele morava na Vila Helena, zona norte de Sorocaba. 

Essa é a segunda morte por escorpião na cidade em 2024. Em janeiro, um bebê não resistiu. De acordo com a Secretaria de Saúde (SES), a pasta registrou 49 casos de picada neste ano, ante 259 em todo ano passado. 

O jornal Cruzeiro do Sul entrou em contato com o Conjunto Hospilar de Sorocaba (CHS) para saber mais detalhes e aguarda retorno.

Como proceder 

Em casos de picada por escorpião, a pessoa deve procurar atendimento hospitalar imediatamente. O médico avalia a gravidade e, se necessário, encaminha ao CHS, aonde é feita a aplicação do soro antiescorpiônico.

Entretanto, de acordo com a SES, se a picada ocorrer com crianças menores de 10 anos, elas devem ser encaminhadas diretamente ao CHS, mesmo que possua convênio médico particular. (Da Redação)