Estabelecimento é fechado por operar sem licença após a meia-noite no Campolim

Ao todo, oito locais foram vistoriados

Por Cruzeiro do Sul

Objetivo foi apurar denúncias de perturbação do sossego

Um estabelecimento comercial foi fechado durante uma operação do Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba e com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), por operar sem licença após a meia-noite, no bairro Campolim, em Sorocaba. A ação teve início na noite de sábado (30) e avançou até a madrugada de domingo (31). Ao todo, oito locais foram vistoriados. 

Segundo a Prefeitura, além do Campolim, a operação ocorreu nos bairros Vila Barão, Mineirão, Jardim São Guilherme, Vila Santana, Lopes de Oliveira e Jardim Ana Maria. O objetivo foi apurar denúncias, sobretudo, de perturbação do sossego. Cinco locais estavam fechados no momento da fiscalização.

Porém, um estabelecimento no Campolim foi multado por operar depois da meia-noite, sem ter alvará especial que autoriza o funcionamento nesse horário. Devido a isso, o local precisou encerrar as atividades temporariamente e só poderá reabrir após regularizar a documentação.

Um ponto na Vila Barão foi notificado por falta de alvará e outro, no Jardim São Guilherme, acabou notificado por esse mesmo motivo, assim como por atividade geradora de poluição sonora.

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais pedem o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar). (Da Redação)