Operação da PM aborda mais de mil pessoas e prende 13
Ações preventivas foram realizadas em conjunto com o efetivo da Guarda Civil Municipal, Secretaria de Mobilidade (Semob) e Prefeitura Municipal, por meio da Fiscalização
A Operação Paz e Proteção, realizada pela Polícia Militar entre quinta-feira (28) e domingo (31) em Sorocaba, prendeu 13 pessoas sendo uma por tráfico de drogas, duas por flagrante de violência doméstica, uma por posse ilegal de arma de fogo, uma por flagrante de tentativa de roubo de motocicleta e outras oito pessoas, procuradas pela Justiça, foram capturadas.
As ações preventivas foram realizadas em conjunto com o efetivo da Guarda Civil Municipal, Secretaria de Mobilidade (Semob) e Prefeitura Municipal, por meio da Fiscalização. Além da prisões, nos quatro dias de operação, a PM abordou 1.016 pessoas, fiscalizou 417 condutores e recolheu 12 motocicletas e 6 automóveis. A ação fiscalizou ainda 19 estabelecimentos, dos quais um foi autuado e fechado pela Fiscalização.
O objetivo da operação, segundo a PM é prevenir práticas delituosas e perturbação de sossego com aglomeração de pessoas e interdição de vias. A operação ocorreu em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros: Ipiranga, Nova Esperança, Habiteto, Vila Helena, Carandá, Praça da Bandeira, Campolim, Parque São Bento, Paineiras e Vitória Régia. (Da redação)