Operação Paz e Proteção prende 12 pessoas em três dias

As detensões ocorreram por flagrante de violência doméstica, roubo, receptação e procurado pela Justiça

Por Cruzeiro do Sul

Os agentes percorrem diversos pontos da cidade

A Polícia Militar, por meio da Operação Paz e Proteção, prendeu 12 pessoas em três dias -- de 5 a 8 de abril. As detenções ocorreram por flagrante de violência doméstica, roubo, receptação e procurado pela Justiça. 

A Operação percorreu diversas regiões de Sorocaba, entre elas os bairros: Ipiranga, Nova Esperança, Habiteto, Vila Helena, Carandá, Praça da Bandeira, Campolim, Parque São Bento, Paineiras e Vitória Régia.

Conforme a PM, a ação, realizada todos os finais de semana, tem como objetivo a preservação de vidas, aumentando a sensação de segurança da sociedade bem como a prevenção de práticas delituosas e perturbação de sossego com aglomeração de pessoas e interdição de vias, através do emprego de viaturas em pontos de estacionamentos estratégicos, bloqueios policiais e patrulhamento ostensivo.

Para denúncias, a população pode acionar os números 190 (Polícia Militar), 153 (Guarda Civil Municipal de Sorocaba) ou 156 (Fiscalização).

Outros números 

De acordo com o balanço divulgado pela PM, foram abordadas 635 pessoas, gerando, além das 12 prisões, 288 veículos foram fiscalizados e 188 multas elaboradas. 

Já em relação a perturbação de sossego e irregularidades, sete estabelecimentos receberam fiscalização, enquanto nove foram autuados e um fechado. (Da Redação com informações da Polícia Militar)