Amanhã tem megadrive-thru para socorrer o Rio Grande do Sul
Alimentos, colchões, água e produtos de limpeza podem ser entregues das 8h às 13h no estacionamento do Paço Municipal
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba promove, amanhã (5), das 8h às 13h, no estacionamento frontal do Paço Municipal, o megadrive-thru em solidariedade ao Rio Grande do Sul. A proposta é arrecadar alimentos não perecíveis e cestas básicas para serem destinados às vítimas das enchentes e deslizamentos em municípios do Rio Grande do Sul. Além de alimentos, também podem ser entregues colchões, água mineral e produtos de limpeza.
De acordo com o FSS, o objetivo é contribuir com socorro rápido à população gaúcha, que passa por um momento crítico devido às fortes chuvas ocorridas nos últimos dias e que têm provocado enchentes em vários pontos, além de deslizamentos de terra.
Os alimentos doados irão também para as equipes que estão trabalhando nas operações de resgate, como o pessoal da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e voluntários. A Prefeitura de Sorocaba destacou que a situação decorrente das fortes chuvas no Rio Grande do Sul é dramática, tendo provocado, até ontem (3), a morte de 32 pessoas. Outros 60 moradores das áreas atingidas continuavam desaparecidas.
“A Administração Municipal, mais uma vez, conta com o apoio do sorocabano, que é um povo solidário”, ressalta o FSS, lembrando que “todos que quiserem, munícipes, instituições e empresas, podem colaborar”.
Esta é a segunda vez em menos de oito meses que a solidariedade dos sorocabanos socorre a população gaúcha por conta de tragédia climática. Em 10 de setembro do ano passado, outro drive-thru realizado pela Prefeitura arrecadou 27 toneladas de alimentos e inúmeros outros produtos para enviar ao Estado do extremo sul do País. Naquela ocasião, o Rio Grande do Sul tinha sido atingido por um ciclone, que também provocou mortes, deixou desabrigados e causou destruição.
A arrecadação será feita em sistema drive-thru. O Paço Municipal está localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista.
Apoio estadual
O governo paulista também anunciou o apoio das forças estaduais de segurança à população gaúcha afetada pelas enchentes registradas nesta semana. Uma equipe de salvamento aéreo da Polícia Militar a bordo do helicóptero Águia 12 está no Rio Grande do Sul desde quarta-feira (1º) para auxiliar as equipes locais em operações de localização e resgate de vítimas. Uma equipe da Defesa Civil de São Paulo também foi enviada a Lajeado, um dos municípios mais afetados, para dar apoio técnico.