Desastre no Sul do país mobiliza sorocabanos
A solidariedade entre os brasileiros está sendo determinante para ajudar as vítimas do desastre natural que assolou o Sul, provocando mortes e destruição. Muitas ações foram realizadas pelo Brasil para ajudar os atingidos pela tragédia.
Em Sorocaba, um megadrive-thru foi realizado no estacionamento do Paço Municipal no domingo (5). Milhares de pessoas se solidarizaram levando alimentos, água, produtos de limpeza e higiene e colchões. Cerca de 120 toneladas de arrecadações foram enviadas às autoridades do Sul para as vítimas do desastre.
“Praticar a solidariedade. Nosso coração está sensibilizado com a situação enfrentada pelos nossos irmãos no Rio Grande do Sul. Tenho uma amiga querida nesta região e venho trazer minha contribuição. Cada gesto se multiplicará”, pontua Úrsula Barbosa durante o megadrive-thru.
Natalie e Gabriel Trevisan também deram sua contribuição na ação em prol do Rio Grande do Sul. “Tenhamos empatia com as pessoas que estão passando por este grande desastre. Ajudar é o mínimo que podemos fazer”, descreve Natalie.
De Sarapuí para Sorocaba, Eduardo e Maria Holtz trouxeram sua doação. “O sofrimento das pessoas atingidas por esse grande desastre nos fez vir de Sarapuí para Sorocaba. O Rio Grande do Sul depende da solidariedade do povo para se reerguer depois dos prejuízos deixados pelas chuvas dos últimos dias. Muitas famílias que vivem nos municípios atingidos estão desabrigadas ou desalojadas”, explica o casal.
Uma aeronave e três caminhões com mais de 120 toneladas de alimentos e outros produtos doados pela população de Sorocaba e região seguiram na tarde de ontem para o Rio Grande do Sul.
Poli também arrecada doações
Até às 15h desta terça-feira (7), as duas unidades do Colégio Politécnico de Sorocaba, no Centro e no Alto da Boa Vista, vão receber doações que serão enviadas às vítimas no Rio Grande do Sul. Estão sendo recebidos alimentos não perecíveis, garrafas de água, roupas em bom estado e limpas, itens de higiene, fraldas descartáveis, ração para cães e gatos, travesseiros e roupas de cama em bom estado e limpas. (Gabrielle Camargo Pustiglione)