Colégio Politécnico arrecada donativos para os gaúchos
Em meio à crise enfrentada pelo Rio Grande do Sul, cidadãos e empresas de todo o Brasil estão unindo esforços para ajudar os gaúchos. Os alunos das duas unidades do Colégio Politécnico, mantido pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), se engajaram em uma campanha de arrecadação de donativos em favor das vítimas das enchentes.
Os estudantes do Politécnico demonstraram compromisso social e arrecadaram alimentos, roupas, produtos de higiene, fraldas, água, edredons, cobertores, entre outros itens essenciais, com o envolvimento dos pais, professores e funcionários do colégio.
A diretora da instituição, Luciane Durigan, expressou sua gratidão pela união de todos os envolvidos na ação social: “Não temos a soma total das doações arrecadadas, mas é muito gratificante saber que todos ajudaram e estão ajudando”. Um pai de aluno se prontificou a auxiliar no transporte das doações, utilizando a frota da empresa para enviar os itens coletados diretamente ao Rio Grande do Sul. A previsão é que as doações sejam enviadas amanhã (9).
O movimento solidário demonstra a força da união em tempos difíceis, mas também ressalta a importância da esperança e generosidade. O Colégio Politécnico e sua comunidade escolar destacam-se como um exemplo inspirador de como cada indivíduo pode fazer a diferença na vida daqueles que enfrentam adversidades, contribuindo para amenizar o sofrimento dos gaúchos, neste momento, e fortalecer os laços de solidariedade entre os brasileiros.
A iniciativa partiu da Diretoria Executiva da FUA, que acionou as duas unidades do Colégio Politécnico. As doações foram coletadas nas duas unidades da escola, pela manhã e à tarde. . Uma das unidades está localizada na rua Barão de Cotegipe, 400, na Vila Leão. A outra fica na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 2.800, no Alto da Boa Vista. (João Frizo / programa de estágio)