Sonegação de impostos tem mandados em Sorocaba

Ação chamada de "Metalmorfose" (setor de metais) é contra sonegação superior a R$ 2 bilhões

Por Da Redação

Empresas de 18 cidades brasileiras estão sob invesigação

 O Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos do Estado de São Paulo (CIRA-SP), integrado pela Secretaria de Estado da Fazenda e do Planejamento (Sefaz-SP), pela Procuradoria Geral do Estado (PGE-SP) e pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), deflagrou nesta quinta-feira (9) a Operação Metalmorfose, com objetivo de desarticular fraude fiscal estruturada por parte de grupos econômicos do ramo de metais, em especial produtos de cobre.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Santo André, São Caetano, Mauá, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Sorocaba, Campinas, Sumaré, Jundiaí, Espírito Santo do Pinhal, Indaiatuba, Bertioga, Orlândia, Ribeirão Preto, Jambeiro e Joinville (SC), todos expedidos pela 2ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da Capital.

Como resultado da fraude fiscal estruturada, foi estimado no curso das investigações um prejuízo ao Estado de São Paulo e à União de ordem superior a R$ 2 bilhões. A Sefaz-SP participou da ação com 112 auditores fiscais da Receitas Estadual, de dez diferentes Delegacias Regionais Tributárias (DRTs) espalhadas pelo Estado de São Paulo.

Os nomes das empresas envolvidas não foram divulgados. (Da Redação)