Mortes por dengue em Sorocaba sobem para 13

Em São Roque foi registrado o primeiro óbito, conforme o Painel de Monitoramento do Estado

Por Thaís Marcolino

Sorocaba contabiliza, até o momento, 16.657 casos confirmados

A Prefeitura de Sorocaba confirmou mais uma morte no ano por dengue. A vítima é um homem, de 27 anos, e que não possuía comorbidades. Ele faleceu no dia 17 de abril. Este é o 13º óbito na cidade.

O boletim epidemiológico, emitido todas às segundas e quintas-feiras, informou, ainda, que oito novos óbitos entraram para a lista de investigações. Agora, no total, são 12 exames que aguardam o resultado do Instituto Adolfo Lutz.

Sorocaba contabiliza, até o momento, 16.657 casos confirmados, sendo 16.482 autóctones — quando a doença é adquirida na cidade —, 164 importados e 11 indeterminados.

São Roque

São Roque registrou, nesta quinta-feira (9), o primeiro óbito por dengue em 2024. A informação é do Painel de Monitoramento Dengue, produzido pelo Governo do Estado. O perfil do paciente não foi divulgado para a imprensa.

A cidade, que pertence à Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), contabiliza 216 casos confirmados e mais de mil em investigação. O Cruzeiro do Sul entrou em contato com a prefeitura, a fim de conseguir outras informações sobre o óbito, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Um dos locais em que os são-roquenses podem procurar atendimento para a dengue é a Santa Casa. O local expandiu o atendimento no mês passado. O espaço funciona das 7h às 22h.