Poli envia doações para vítimas do RS

Comunidade escolar se mobilizou para arrecadar produtos e viabilizar transporte

Por Cruzeiro do Sul

Além da arrecadação, os alunos também ajudaram a arrumar a carga no caminhão

O Colégio Politécnico de Sorocaba, mantido pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), enviou um caminhão carregado de doações às vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Os produtos arrecadados nas duas unidades - Alto da Boa Vista e Centro — foram transportados para o Rio Grande do Sul na quinta-feira (9). “Em menos de 20 horas, a família Politécnico conseguiu lotar um caminhão com alimentos, água, roupas, produtos de limpeza e higiene para o povo gaúcho. A solidariedade é uma realidade na comunidade escolar, que envolve alunos, pais e colaboradores. Ensinamos que ajudando o próximo podemos construir dentro de nós um sentimento maior para um mundo melhor, e esse foi o resultado da nossa campanha”, contou Luciane Durigan, diretora do colégio.

A campanha de arrecadação contou com a participação dos colaboradores do colégio, alunos e familiares para a importância do gesto de solidariedade ao próximo.

Significado

“O Colégio Politécnico mostrou para os alunos a necessidade das pessoas em condições de emergência, além do que cada um pode fazer para auxiliar em um momento como a situação atual do Rio Grande do Sul. Nós abraçamos a causa e toda a família participou ativamente na campanha. Doamos roupas e calçados para ajudar as crianças do Sul”, explanou Karyna de Oliveira Martinez de Almeida, mãe das alunas Nicole e Lívia.

Outra família que participou foi a dos alunos Davi e Anne. “Muito importante trabalhar com nossas crianças a empatia, a humildade, mostrar para eles que outras pessoas precisam da nossa ajuda, contou Fábio Luiz Roso, pai dos jovens. A família arrecadou duas mil garrafas de água para a campanha.

O ato de solidariedade está presente na vida da analista de bem-estar e desenvolvimento social Pamela Garcia, mãe da aluna Manuela. Empenhada nas campanhas em prol das famílias do Sul, Pamela conseguiu uma colaboração importante: o transporte. Isso foi possível com um dos parceiros da empresa onde trabalha. “A Pituta Transportes nos enviou um caminhão para levar os donativos. Esta foi a empresa parceira, que se prontificou a levar para o sul nossa contribuição”, contou Pamela.

Além da arrecadação, os alunos também ajudaram a arrumar a carga no caminhão, preparando tudo para o envio dos donativos para o Rio Grande do Sul. (Gabrielle Camargo Pustiglione)