Bombeiros voluntários de Sorocaba estão no RS

Por Cruzeiro do Sul

Um grupo de 42 bombeiros civis voluntários de Sorocaba e região partiu, sexta-feira (10), para um acampamento em Canoas, no Rio Grande do Sul. O objetivo é prestar assistência logística aos abrigados no local, cerca de sete mil pessoas.
“Depois, vamos seguir para Porto Alegre para descarregar os caminhões e as carretas que estão chegando, inclusive os que Sorocaba enviou com mantimentos, roupas e remédios”, relata o tenente Aristides Alves Ferreira, da Reserva do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e coordenador da equipe enviada.
Além de Ferreira, o chefe de gabinete da Prefeitura Rodrigo Rodrigues Machado e o empresário Hamilton Ferreira da Silva também acompanham o grupo, que chegou a Canoas ontem (11). No local, os profissionais serão assistidos por uma igreja, com o apoio de pessoas da comunidade local para a locomoção com veículos particulares.
“Esperamos contribuir, com o nosso esforço e empenho, para amenizar a dor e o sofrimento do nosso povo, sabendo que o retorno é de Deus para nossas vidas! Apesar de ser impactante, isso soma aos currículos desses agentes civis como algo incalculável, como experiência de vida e trato de amor”, ressalta o tenente.

Tiro de Guerra

Já na manhã de sexta-feira (10), a equipe de funcionários do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS) foi reforçada por mais 95 voluntários, atiradores do Tiro de Guerra, que foram ao Espaço Solidário para ajudar na triagem das mercadorias arrecadadas e embarque nos caminhões enviados ao Rio Grande do Sul.
Os atiradores de Tiro de Guerra são civis militarmente instruídos. Os jovens cumprem o Serviço Militar obrigatório no Tiro de Guerra, de segunda a sábado, das 6h às 8h da manhã, conciliando assim seu serviço militar com a rotina de cidadão comum. A maioria deles ainda se dedica ao trabalho e aos estudos. (Da Redação)