Empresas do Sul com filiais na cidade formam corrente do bem

Por Cruzeiro do Sul

Sede da Dell Anno, em Sorocaba, é um posto de coleta de donativos

Diante da maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul — e uma das maiores do Brasil — empresas de móveis e de transporte do Sul, com franquias na capital paulista e na região de Sorocaba, estão agindo em solidariedade para ajudar a minimizar os impactos. As empresas têm se mobilizado para enviar doações e ajuda para pessoas atingidas pelas enchentes. A ação está movimentando o setor de móveis na arrecadação e envio das doações por empresas de transporte parceiras, que voluntariamente entregam os itens para as famílias nas cidades atingidas pela enchente.

A Dell Anno iniciou uma campanha no dia 4 de maio para arrecadação de alimentos, água, ração, roupas e calçados, cobertores, produtos de higiene e de limpeza em prol de famílias gaúchas. A ação solidária ganhou a parceria de outras empresas de móveis na arrecadação e por meio da VR Camilo Transportes, com sede na cidade de Farroupilha/RS, as arrecadações são transportadas voluntariamente, faz a separação dos itens e distribui nos pontos mais afetados. “As empresas estão se mobilizando para ajudar diretamente as famílias atingidas pelas enchentes. Toda a arrecadação está sendo enviada aos que mais precisam, que perderam tudo nas enchentes, que não têm o que comer, o que vestir. Estamos trabalhando para tentar amenizar esse sofrimento”, disse Verônica Calandrino Pedro, proprietária da Dell Anno Móveis em Sorocaba.

“As cidades de Tupandi, Roca Sales, Lajeado e Estrela foram as mais atingidas com a tragédia, tomadas pelas águas. São nessas cidades que estamos levando as arrecadações. Famílias que perderam tudo, que estão sem energia, sem ter o que comer, onde dormir”, contou emocionado o empresário Roberto Camilo, da VR Transportes.

“As cenas por onde passamos são fortíssimas, famílias desesperadas precisando de ajuda. Água por todo lado. Minha família não foi atingida pela desastre, não senti na pele este sofrimento, mas temos relato de funcionários que perderam tudo e mesmo com esse sofrimento estão se mobilizando para ajudar o próximo. Estamos fazendo esse trabalho voluntariamente, é o mínimo que podemos fazer”, disse Roberto Camilo.

As arrecadações na Dell Anno Sorocaba podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h. A coleta dos donativos é feita uma vez por semana. A loja fica na av. Antônio Carlos Comitre, 1.423, no Campolim. (Gabrielle Camargo Pustiglione)