Grupo de Sorocaba aquece gaúchos com ponchos feitos à mão

A equipe produziu mais de 370 peças para o estado sulista

Por Da Redação

As peças serão encaminhadas ao Sul

A Oficina da Costura, de Sorocaba, mobilizou alunas, clientes e voluntários em uma iniciativa solidária para produzir ponchos e ajudar as vítimas do Rio Grande do Sul. Com mais de 170 peças confeccionadas no primeiro dia e doações constantes de tecido, a equipe parte para o sexto dia dessa atitude solidária. A ação demonstra como a união e a empatia podem fazer a diferença nos momentos mais difíceis.

A produção na oficina está a todo vapor, com a chegada do sexto dia da ação, a empresária Karin Nunes explica, ‘‘A gente vai atingir a nossa meta de 500 ponchos, estou tão feliz’’. Com a fabricação de uma peça atrás da outra, foram confeccionados até ontem (17) mais de 370 ponchos. O envio das produções serão feitas por uma empresa de transporte de Sorocaba, a mesma além de fornecer a locomoção, também está ajudando com doações.

‘‘Na sexta-feira passada foi através de uma igreja que foi enviado. Agora, os que estão indo este final de semana é através de uma empresa de transporte daqui da cidade, que está com um centro de distribuição no Rio Grande do Sul’’, conta Karin sobre o envio dos ponchos.

A iniciativa também atraiu atenção da mídia local e nacional. Diversos jornais e canais de televisão entraram em contato ou visitaram a Oficina da Costura para documentar a ação, o que ajudou a aumentar a visibilidade, e consequentemente as doações. ‘‘A expectativa é que a ação continue por tempo indeterminado, enquanto houver necessidade e disposição dos voluntários’’, disse Karin.