Treinão Solidário arrecada 15 toneladas de donativos para o RS

Cerca de 1,5 mil pessoas participaram da iniciativa, realizada no parque do Paço Municipal de Sorocaba

Por Vinicius Camargo

Mais de 1,5 mil pessoas participaram do Treinão Solidário

*Atualizada às 14h07

O Treinão Solidário, realizado neste sábado (18), no parque do Paço Municipal de Sorocaba, arrecadou 15 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul, segundo a organização do evento. A iniciativa foi promovida por integrantes de 31 boxes de CrossFit da cidade. Cerca de 1,5 mil pessoas participaram.

Todos os participantes foram convidados a contribuir com, pelo menos, um dos seguintes itens -- um quilo de alimento não-perecível, água, produtos de higiene pessoal ou de limpeza, mantas, cobertores, rodos e vassouras. As arrecadações serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) e, posteriormente, a entidade as encaminhará para a população gaúcha atingida pelas chuvas.

Além de ajudar quem está passando por uma situação difícil, o público pôde cuidar da saúde, já que foram oferecidas atividades físicas de treinamento funcional. O coach de CrossFit Gustavo Marinho Souza, de 36 anos, trabalhou voluntariamente no Treinão. Cerca de 50 frequentadores da academia onde ele atua estiverem presentes. Segundo Souza, a equipe levou um caminhão com aproximadamente 400 quilos de doações.

Para o instrutor, o evento foi “um marco” e “histórico.” “Pela primeira vez, vários boxes de CrossFit se juntaram para mostrar a força da comunidade e ajudar o próximo”, diz.

A contadora Luciana Lima, de 48 anos, não teve a menor preguiça de acordo cedo em um sábado para ajudar. Em torno de 80 a 90 membros do box em que ela treina participaram. Cada um colaborou itens individualmente, e o grupo também realizou uma campanha na academia para angariar mais donativos. “O Brasil inteiro está com o olhar voltado para o Rio Grande do Sul, realizando ações para ajudar. Então, nada mais justo do que nós nos juntarmos à população brasileira para fazermos o mesmo”, fala Luciana. 

Os interessados ainda podem doar no Fundo Social de Solidariedade (avenida Rudolf Dafferner, 65, no bairro Alto da Boa Vista, ao lado do Paço). Mais informações podem ser obtidas pelo número: (15) 3238-2503.