"Ele era tão talentoso, tão humano, uma luz em pessoa", diz amiga de Guilherme Leon

Cantor de Mairinque morreu na madrugada de sábado (18) após um acidente de trânsito; motorista do outro veículo foi preso

Por Vanessa Ferranti

O corpo do cantor está sendo velado em São Roque e será enterrado hoje às 12h

Dezenas de pessoas estiveram presentes no velório e sepultamento de Guilherme Leon, cantor de Mairinque que morreu na madrugada de sábado (18) em um acidente de trânsito. O músico de 32 anos voltava de Goiânia após assinar contrato com uma gravadora, quando o carro em que estava foi atingido por outro veículo na rodovia. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu. A esposa de Guilherme também estava no carro e teve escoriações pelo corpo.

Nas redes sociais, amigos, familiares e admiradores do cantor prestaram diversas homenagens. Um amigo escreveu: “o que falar desse menino, conheci era uma criança, foi um dos primeiros que ensinei minha profissão, ele próprio me adotou como pai, e que orgulho tenho de você filhão, acompanhei toda a sua luta”, disse André Da Silva Trindade. “[...] o destino veio e nos pregou essa peça, arrancou você de nossas vidas, só o tempo pra amenizar a nossa dor”, complementou. “Descansa em paz Gui. Agora vai brilhar lá no céu”, declarou outra pessoa.

Ao Cruzeiro do Sul, Natalia Assis, amiga de Guilherme, contou que ele era muito querido por todos. “Onde ele passava era alegria na certa, não deixava ninguém triste, sempre sorridente e falador, um contador de histórias”, ressaltou.

A vendedora externa, que também é de Mairinque, conheceu Guilherme há cerca de três anos em uma festa de aniversário. Para ela, Guilherme não era só um amigo, mas sim parte da família. “Ele se tornou muito presente, eu era a "empresária" dele, como ele brincava”, relembrou. "Ele não era só um amigo. Eu e nossa família o considerávamos parte da família. Até brincávamos que éramos gêmeos, por nos parecermos muito um com o outro", comentou Natalia.

Em uma uma publicação no Instagram, o produtor Cristiano Kauzner, de Goiânia, que trabalhou com Guilherme Leon, lamentou a morte do cantor. No vídeo, o profissional conta que conheceu Guilherme há oito meses. O cantor chegou ao município do Estado de Góias na terça-feira (14). Ainda segundo o produtor, na semana passada, Guilherme realizou o sonho de cantar e gravar um vídeoclipe no local.

“Gravamos o vídeoclipe dele na quinta (16). Ele chorou, me abraçou e falou: ‘obrigada por tudo que vivi em Goiânia nesses três dias’. Foi embora no sábado, às 16h, e chegando em São Paulo ele morreu em um acidente de carro. É um pesadelo, coisa que não dá para explicar, a sensação, o sentimento”, relatou emocionado.

A empresária Camila Salgado Ramos Jelenek também conheceu Guilherme. Ela convidou o músico para cantar em seu casamento, realizado em fevereiro, em São Roque. “Ele foi muito atencioso e cantava muito bem. Fiquei muito triste e abalada com a morte repentina”, disse à reportagem. 

Para os amigos e familiares, Guilherme fará muita falta. “Ele era tão talentoso, tão humano, uma luz em pessoa”, finalizou a amiga Natalia Assis.

O caso

 

O cantor Guilherme Leon, de 32 anos, morreu em um acidente de carro, na madrugada de sábado (18), na rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Mairinque. A vítima voltava de Goiânia após assinar contrato com uma gravadora.

A esposa do cantor, que também estava no veículo, teve escoriações e foi socorrida para o Pronto Atendimento de São Roque. Já Guilherme foi levado para o Pronto Atendimento de Mairinque, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o carro em que Guilherme estava foi atingido de frente. O motorista do outro veículo fugiu do local, mas foi preso horas depois pela Polícia Civil, no município de Alumínio. Ainda de acordo com o registro policial, o motorista declarou que ingeriu bebida alcoólica, pelo menos cinco latas de cerveja. 

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, fuga do local do acidente e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. O homem passou no domingo (19) por audiência de custódia e permaneceu preso. O caso é investigado pela Polícia Civil.