Câmara vai discutir clínicas para dependentes químicos no Santa Rosália

Moradores do bairro são contrários à instalação

Por Da Redação

Anúncio que Santa Rosália abrigaria as clínicas não agradou aos moradores

Uma audiência pública marcada para a próxima quarta-feira (5), vai discutir a instalação de clínicas de reabilitação de dependentes químicos no Jardim Santa Rosália, em Sorocaba. Também será discutida a preservação das características de residências unifamiliares previstas pelo Plano Diretor para o bairro.

Segundo a nota divulgada pela Câmara, "a possível instalação de Residências Terapêuticas no Jardim Santa Rosália, por parte do Governo do Estado, vem suscitando descontentamento de moradores do bairro, que se manifestam contrários a essa instalação. Os moradores relataram movimentações em imóveis no bairro que estariam relacionadas à possível continuidade da instalação das Residências Terapêuticas, já cogitada anteriormente".

A audiência pública será no plenário da Câmara, às 14 horas, quando também será debatida a necessidade de preservação das características residenciais do bairro, prevista no Plano Diretor de Sorocaba.

"O objetivo é ouvir a comunidade local, uma vez que a instalação das casas de reabilitação para dependentes químicos é uma política pública que pode impactar diretamente na qualidade de vida dos munícipes", acrescenta a nota da Câmara, que espera contar com a participação de autoridades e moradores do Jardim Santa Rosália, bem como outros interessados no assunto.